top of page

Chamados do Advento e o significado das velas e a coroa


É Chegado a época de advento, em que nos preparamos espiritualmente para a celebração do nascimento de Cristo.

 

É um tempo de oracão, meditação, reflexão e esperança, que nos recorda a vinda do Messias

e nos enche de alegría a espera do Salvador.


O advento começa no domingo, 2 de dezembro e, durante os 4 domingos, trabalhamos para equilibrar nossos quatro corpos inferiores e selá-lo no dia 24 de dezembro com a chama de Cristo no centro do círculo. É hora de reunir a coroa do advento e orar em comunidade.



Incluímos um ensinamento do Advento e enviamos o chamado aos quatro corpos inferiores. Começamos por purificar o corpo etérico, pois é o corpo onde temos todos os registros em toda a nossa evolução como alma, e onde estão os registros que queremos mudar. É onde também existem todos os tesouros no céu que mantemos, necessários para cumprir nosso plano divino. Nas semanas seguintes, continuamos com os outros corpos, mentais, emocionais e físicos.


A Coroa de Pinheiro e as Velas do Advento


Em nossa igreja, temos uma oração do advento em que a chama violeta é solicitada a entrar em cada um dos nossos quatro corpos inferiores. Essas orações são feitas toda semana, durante quatro semanas, antes do Natal começar com o corpo etérico, passando consecutivamente pelos corpos mental, emocional e físico.


Acendemos uma vela por semana, velas são frequentemente colocadas em uma coroa do advento. A coroa representa o círculo da totalidade.


As cinco velas representam os quatro corpos inferiores e o Cristo no meio.

  • 3 Púrpuras – Os corpos etérico, mental e físico

  • 1 Rosa – O corpo emocional

  • 1 Branco – O Cristo (se acende no dia do Natal)

Também pedimos aos anjos do Natal que se aproximem e encham nossos corações com a alegria do Cristo Vivo, enquanto acendemos as velas da coroa do Advento. Pedimos que enquanto as velas do Advento são queimadas, representando a transmutação de toda substância negativa em cada um dos quatro quadrantes de nosso ser.


Vemos a coroa sempre-verde como a representação do círculo sempre vivo da totalidade perfeita, e pedimos que ela se torne a Forma do Pensamento de Cura para restaurar-nos a nossa verdadeira identidade em Deus.


Corona de Adviento:

  • Vela nº 1 (púrpura) está no quadrante etérico (esquina superior direita).

  • Vela nº 2 (púrpura) se encontra na esquina inferior direita.

  • Vela nº 3 (rosa) se encontra na esquina inferior esquerda

  • Vela nº 4 (púrpura) na l parte superior esquerda

  • Vela nº 5 A vela branca no centro tem o rótulo "Véspera de Natal"


Durante a primeira semana do advento, acenda a vela nº 1. Na segunda semana, a nova vela que foi usada na semana anterior é acesa e as velas 1 e 2 são acesas. Na terceira semana, as novas velas usadas anteriormente são acesas e as velas 1, 2 e 3 são acesas. Na quarta semana, as novas velas da semana 1, 2 e 3 são acesas novamente e as quatro velas acesas. Para a véspera de Natal e o dia de Natal, as quatro velas e a vela branca no centro estão acesas.


O Evangelho de João fala de Cristo como a Verdadeira Luz que vem ao mundo. Em comemoração a essa vinda, acendemos essas velas pelas quatro semanas antes do Natal e refletimos sobre a vinda de Cristo.


É significativo que a igreja sempre use essa linguagem - a vinda de Cristo - porque fala de verdade profunda. Cristo vindo. Cristo está sempre vindo, ele sempre entra em um mundo cheio de problemas, um coração ferido. E assim, acendemos a primeira vela, a vela da esperança, e ousamos expressar nosso anseio por paz, por cura e pelo bem-estar de toda a criação.


Oração


Amada Presença EU SOU, Quando entramos nesta temporada do Advento, Abrimos todos os lugares escuros de nossas memórias e nossas vidas na luz curadora de Cristo. Mostre-nos o poder criativo da esperança. Prepare nossos corações para serem transformados pelo amor, Que possamos andar na Luz do Cristo Cósmico e em nosso Santo Cristo.


Reflexão:


Verifique seu tempo, na azáfama desta estação, para uma reflexão harmoniosa - porque a luz do amor de Deus é perceptível em todos os lugares. Ficaremos impressionados com o espanto e dedicaremos tempo a oferecer em silêncio.

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page